Prefeitura dá sinal verde para evento-teste e anuncia primeiros protocolos de segurança
Segundo o gestor municipal, a ideia é que o teste aconteça no próximo mês, em agosto, com margem de erro para setembro, como foi informado pelo presidente da Saltur Isaac Edington (leia aqui).
A Prefeitura seguirá a ideia apresentada por cinco entidades do setor de entretenimento, Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Associação do Coletivo de Entidades de Matriz Africana (Acema), Associação dos Profissionais de Eventos (APE), a Associação Baiana dos Produtores de Eventos (Abape) e o Grupo Bahia.
Na proposta, o Centro de Convenções de Salvador foi escolhido para sediar o evento. A grade de atrações não foi anunciada pela prefeitura.
A ideia é fazer a festa em um dos espaços abertos, como o estacionamento, com limite de público de 500 pessoas, que serão escolhidas pelas cinco entidades, todas testadas contra a Covid-19 com o RT-PCR e com um intervalo de no mínimo 20 dias da aplicação da primeira dose da vacina.
“No mínimo 20 dias da primeira dose, com PCR realizado nas últimas 24h. Já tem laboratório que vai monitorar os convidados após o evento. Essas pessoas serão selecionadas por cinco entidades, da área de eventos, que nos procuraram com o desejo de promover esse evento-teste e a prefeitura dará todo o apoio”, explicou.
O protocolo de segurança do evento-teste é similar ao que foi utilizado em 2020 com a chegada do Drive-In em Salvador.
Além da aferição de temperatura e a disponibilidade de álcool gel em todo espaço que será realizado o evento, para evitar contato desnecessário, o público poderá conferir o cardápio via QR Code no momento da compra de bebida e comida, e a ida ao banheiro será controlada para evitar aglomeração no espaço.
Por: Bianca Andrade